Hoje trazemos grandes novidades! Toda a plataforma foi atualizada de modo a tornar mais simples a sua utilização e foram adicionadas e melhoradas funcionalidades tendo como base o feedback da nossa comunidade. Esta é a maior atualização da plataforma desde sempre.

DESIGN / LAYOUT

Remodelámos a apresentação dos atributos de informação para oferecer uma experiência mais agradável aos utilizadores. Agora é possível configurar os tipos de dados em cada campo, de cada tema, de modo a mostrar imagens diretamente aos utilizadores bem como facilitar o acesso a links para documentos e websites.

Apresentação costumizada de campos do tipo Imagem e Url na ferramenta de identify

ÁREA PESSOAL

O utilizador possui agora acesso a uma área pessoal. Para além de poder alterar os seus dados, nesta área é também possível aceder diretamente a tudo o que esteja relacionado com o utilizador e com as interações com as várias entidades. Surge igualmente uma listagem de todas as plantas de localização que ele próprio já emitiu na plataforma.

Alteração dos Dados Pessoais

Histórico das Minhas Plantas Emitidas

SIMPLIFICAÇÃO DE INTERFACE DAS APPS

O City as a Platform permite a criação de Apps costumizadas para diversos fins. Assim, as Apps poderão ser mais ou menos complexas conforme o fim a que se destinam. Por exemplo, se for necessário partilhar um mapa no website institucional com alguns temas que não queremos que o utilizador os altere, porque não criar uma App sem tabela de conteúdos e até mesmo sem cabeçalho? Fica a ideia :)

Botão de seleção de mapas movido para a direita, junto aos botões de navegação

Se apenas existe um mapa de base, o botão de seleção de mapas não aparece

Possibilidade de criar aplicações sem TOC (Tabela de Conteúdos)

Possibilidade de criar aplicações sem cabeçalho

PARTILHA E COMUNIDADE

O City as a Platform é uma plataforma de partilha por excelência, não apenas entre as várias entidades e os seus utilizadores mas também entre os gestores e administradores das várias plataformas. A Focus BC pretende evoluir constantemente a plataforma de modo a torná-la cada vez melhor e mais adaptada às diferentes necessidades. Para tal, criámos a área da Comunidade bem como um link direto para que qualquer utilizador possa dar-nos feedback.

Possibilidade de enviar feedback automaticamente através da plataforma

Acesso direto à Comunidade City as a Platform

DASHBOARD

O que não é medido não pode ser avaliado. Esta é uma das nossas premissas e um dashboard é a maneira mais simples de conseguirmos ter uma perceção global de toda a plataforma. Criámos a área de Dashboard para os Administradores, Gestores e o próprio Executivo poderem acompanhar em tempo real a plataforma, a sua utilização e o seu desempenho.

Contadores com totais de utilizadores internos, utilizadores públicos, apps e temas

Gráficos e totalizadores (com filtro temporal) para Acessos e Plantas emitidas

ADMIN

Neste módulo é onde tudo é criado e costumizado. Pretendemos que este módulo seja poderoso e agradável para quem o utiliza. Estamos constantemente a tentar encontrar quais as melhores soluções para facilitar e tornar mais agradável toda a configuração da plataforma. A evolução acontece não só em termos de design como também em termos de usabilidade, em integrações facilitadas e na criação de automatismos.

Ligação a servidores GeoServer com listagem automática de serviços e campos dos serviços

Preenchimento automático de dados dos temas: tipo de serviço, limites do serviço, entre outros

Preenchimento / sincronização automática com campos dos serviços do GeoServer

Possibilidade de pesquisa nas diferentes tabelas de forma a facilitar o acesso aos conteúdos

Configuração de localizações, centros, com auxílio de um mapa

Configuração de localizações, áreas, com auxílio de um mapa